ARIPUANÃ, Quinta-feira, 02/05/2024 -

NOTÍCIA

Após sumirem das redes, Alison e Bruno agradecem torcida e equipe

Data: Sexta-feira, 19/08/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Lucas Resende Toso



A vitória na Arena em Copacabana consagrou a carreira de dois atletas excepcionais. Após a prata em Londres 2012 ao lado da lenda Emanuel, Alison Ceruti chegou ao ápice aos 30 anos, assim como seu parceiro Bruno Schmidt, de 29, que considerou largar o esporte diversas vezes durante sua trajetória.


Longe das redes sociais durante toda a concentração no caminho para o ouro, os atletas publicaram uma mensagem em sua conta conjunta agradecendo todo o apoio da torcida e de toda a sua equipe.

 

Confira a mensagem na íntegra:

"Gratidão. Amizade. Cumplicidade. Durante os Jogos ficamos distantes das redes sociais. Foco por um objetivo. Um objetivo que traçamos há quase três anos. E alcançamos!

 

Hoje, nas areias de Copacabana, vivemos o melhor e mais completo dos sonhos. Uma medalha de ouro em casa, com nossa família, com amigos e com todos os fãs, uma torcida apaixonada e maravilhosa!

 

Chegamos aqui graças a uma equipe fantástica. Chegamos aqui graças à força e à energia do nosso povo! Chegamos! É muito bom poder gritar que somos campeões olímpicos!

 

Muito obrigado! A todos! Essa medalha tem um pouquinho de cada um que nos ajudou, que nos incentivou, que nos mandou boas vibrações e tanto carinho! Essa medalha é de um país inteiro!"

 

O ouro da dupla foi o quinto do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, igualando o recorde do país em Atenas 2004. Com Alison e Bruno, o verde e amarelo volta ao topo das Olimpíadas após 12 anos, já que os últimos campeões brasileiros da modalidade foram Ricardo e Emanuel.

 

Em Pequim 2008, Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, venceram os brasileiros Márcio Araújo e Fábio Luiz na final. Na ocasião, Ricardo e Emanuel foram medalhistas de bronze.