ARIPUANÃ, Segunda-feira, 29/04/2024 -

NOTÍCIA

Aneel concede redução de 19% na tarifa de energia em Boa Vista

Nova tarifa passa a valer a partir desta terça-feira (1º). Na prática, decisão reduz tarifas para consumidores residenciais em 17%.

Data: Terça-feira, 01/11/2016 00:00
Fonte: Do G1 RR
 
Em 2015, famílias das três cidades tiveram que enfrentar aumento de 21% nas contas (Foto:  Julio Carvalho - Willow Creek Brasil )
Redução concedida pela Aneel para consumidores
de Boa Vista é de 19,72% (Foto: Julio Carvalho -
Willow Creek Brasil )
 

Consumidores de Boa Vista terão redução nas tarifas de energia elétrica, conforme decisão desta terça-feira (1º) da Agência Nacional de Energia Eletrica (Aneel).

 

De acordo com a Eletrobras Distribuição Roraima, a redução é de 19,72%. A nova tarifa passa a valer a partir desta terça.

 

Segundo a empresa, os consumidores residenciais perceberam redução de 17,5% nas contas de energia enquanto que no fornecimento de alta tensão a dimuição perceptível da tarifa será de 24,31%.

 

A Eletrobras informou que a influência das novas tarifas será percebida de "de forma gradativa e proporcional aos dias de consumo a partir dessa data base".

 

Ainda conforme a Empresa, os reajustes e revisões tarifárias são definidos pela Aneel que é o órgão Regulador do Setor Elétrico e que a definição dos índices de correção tarifária segue todo um modelo metodológico contido nos Procedimentos de Regulação Tarifária.

 

Em 2015, a Aneel concedeu aumento de até 41,52% para os consumidores da capitalmas uma decisão judicial suspendeu a aplicação. A empresa recorreu e uma nova decisão judicial autorizou a aplicação a partir de 18 de agosto.