ARIPUANÃ, Quinta-feira, 12/06/2025 -

NOTÍCIA

Juina: Quadrilha especializada em furtos composta por menores é presa pela PM

Data: Sexta-feira, 23/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Marcos Di Perez
TV Record de Juína

Na manhã desta ultima quarta-feira (21), a Polícia Militar de Juína comandada pelo Tenente Silva Filho, desbaratou uma quadrilha na maioria menores de idade, acusados de furto e receptação.

Em uma abordagem de rotina os policiais conseguiram elucidar o crime de furto ocorrido no fim da tarde da ultima terça feira no bairro módulo - 4. Eletros eletrônicos e jóias foram recuperados, Note book os menores não informaram o paradeiro, objetos estes furtados da residência citada.

Anderson da Silva Negrão de 20 anos também foi autuado pela policia. L.D.S de 17 anos foi apontando como receptador e líder do bando, em sua casa foi encontrado os objetos do furto. Os policiais localizaram os adolescentes B.O.S 17 anos, S.A 17 anos e uma adolescente de 17 anos J.C.L  que poderiam estar usando drogas, segundo o boletim de ocorrência foi encontrado papelotes usados. Eles confessaram a policia que são uma quadrilha especializada em furto a residência e que são usuários de drogas.

Durante a confecção do boletim de ocorrência a policia percebeu que um cidadão rondava nas proximidades do Copom (centro de operações da Polícia Militar), foi abordado e identificou-se como maninho, ele foi apontado pelos demais menores como integrante da quadrilha e que poderia estar com  o Note book.

Em depoimento, disseram que o modus operandi da quadrilha era em usar os menores na pratica de furtos, e escondiam os materiais na residência dos menores L.D.A e B.O.S

Durante a confecção do boletim duas mães compareceram no Centro de triagem, a mãe de um dos menores ao invés de dar exemplo para o filho detido e o restante dos menores passou a desacatar os policiais e se não bastasse fazia gestos obscenos para as câmeras de televisão.

Bastante alterada e desobedecendo aos policias ela também foi presa por desacato foi preciso algemá-la.

Outra senhora, mãe de um menor de 14 anos que ameaçou a equipe da TV Record e um policial militar de morte dias atrás, afirmou que as companhias de A.J.R.M 14 anos são os culpados de seu filho estar envolvido na quadrilha.

Para o coronel monteiro crimes como este será combatido Dia e noite pela PM, a policia ira agir e colocar atrás das grades quem transgredir a lei, neste caso a abordagem foi crucial para desbaratar a quadrilha.

Todas as pessoas foram encaminhadas a delegacia de policia, os menores foram ouvidos e liberados para responder ato infracional. Anderson, vulgo “Page”, foi preso em flagrante por receptação, já se encontra na cadeia publica de Juína.