ARIPUANÃ, Segunda-feira, 29/04/2024 -

NOTÍCIA

Caminhada e plantio de mudas marcam Semana do Meio Ambiente em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 08/06/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, filho e atividades ao ar livre

 

Na quarta-feira (07), por volta das 16 horas, a Secretaria do Meio Ambiente, Turismo, Indústria, Comércio, Esporte e Lazer (SEMATIC), realizou a Caminhada da Natureza e plantio de mudas. A ação ocorreu em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

Em se tratando da Semana do Meio Ambiente então a atividade fica ainda melhor e extremamente oportuna. É momento de responsabilidade ambiental e aprendizado para todos. E assim foi o evento. O Grupo da Melhor idade efetuou o plantio de varias mudas de espécies nativas no Salto das Andorinhas em Aripuanã.

O contato com o meio ambiente e o valor das plantas foi o tema abordado durante uma rápida palestra com os participantes. Depois o grupo, literalmente, pôs as mãos na massa, ou melhor, na terra. Foram eles os encarregados de plantar mudas e reforçar o maciço florestal nos quadrantes do Complexo Turístico.

“Aproveitando a Semana do Meio Ambiente trouxemos o Grupo da terceira Idade para uma caminhada e atividades físicas e também de reforçar o significado da árvore, com o plantio e a preservação do meio ambiente. É um momento de conhecimento e conscientização”, destacou o Secretário de Meio Ambiente Cleverson Veronese.

Ainda conforme o Secretário Veronese, essa semana tem como intuito levar a debate um assunto que deve ser pertinente no dia a dia. É de suma importância a participação da nova geração e da sociedade em geral. Serão convidadas as Escolas Municipais para estarem se programando durante o mês para participarem das atividades. O evento conta com apoio da empresa Guaçu nas doações das mudas.

“Todos possuem o dever de cuidar e preservar o ambiente em que se vive. Essas mudas plantadas hoje farão a diferença daqui a alguns anos, nós temos o papel de fazer Aripuanã uma cidade melhor, mais verde e ecológica. É muito bom saber que pude contribuir com a história da Cidade, deixar uma herança positiva para as futuras gerações”, afirmou o Grupo da Terceira Idade. 

O evento teve apoio da Secretária Municipal de Ação Social, que levou um professor de educação física para acompanhar a atividade. “Uma aula diferente, é sempre animador. Foi bem interessante junto à natureza. A resposta foi muito positiva. Saímos muito satisfeitos”, disse o professor de Joeber.

O encerramento da programação foi de confraternização com um delicioso piquenique, tendo bolos, salgados, sucos e refrigerantes. Tudo preparado pelos participantes, como forma de agradecer a Natureza. Cerca de 50 pessoas participaram da comemoração.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, árvore, filho e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre