ARIPUANÃ, Segunda-feira, 29/04/2024 -

NOTÍCIA

Sindicato Rural de Tabaporã tem nova diretoria

Data: Segunda-feira, 27/11/2017 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

A nova diretoria que vai conduzir o Sindicato Rural de Tabaporã no triênio 2017/2020 foi empossada na última sexta-feira (24/11). A solenidade aconteceu no Tatersal de Leilões do Sindicato Rural, com a presença de autoridades municipais, produtores rurais e comunidade.

 

Fundado em 2008, esta é a terceira gestão do sindicato que tem como objetivo defender os direitos e interesses dos produtores rurais de Tabaporã. Quem está repassando o cargo de presidente é o produtor rural Maurildo Daniel Lauro, que já esteve na liderança por dois mandatos e um como vice-presidente.

 

O pecuarista José Francisco de Mello assumirá o comando da instituição nos próximos três anos. Mello, que ocupava o cargo de diretor suplente na chapa de Maurildo no triênio 2014/2017, foi eleito com 53 votos a favor e 2 contras.

 

O vice-presidente da Famato, Francisco Pugliesi de Castro, fez a entrega do Troféu Luiz Alfeu ao pecuarista Maurildo em agradecimento aos anos dedicados ao setor produtivo rural. O troféu foi criado pelo Sistema Famato com o objetivo de prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel na gestão do sindicato e contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso. Além disso, representa o reconhecimento pelos mais de 40 anos de dedicação ao sistema pelo assessor jurídico, Luiz Alfeu.

 

“Parabenizo essa a diretoria que deixa o cargo, pelo empenho, parceria e comprometimento com o Sistema Famato e com o setor agropecuário. Como também desejo uma excelente gestão para a nova diretoria que entra para dar continuidade aos trabalhos e trazer inovações. A continuidade do trabalho já realizado pela entidade é positivo para o setor produtivo rural”, disse Francisco Castro.

De acordo com o presidente eleito, a ideia é dar continuidade aos trabalhos já iniciados pelo ex-presidente e dar inicio a uma nova história. “Eu e meus companheiros, produtores rurais, colocamos nosso nome à disposição para servir o setor rural, porque acreditamos que seremos capazes de contribuir para o sucesso da atividade agropecuária em Tabaporã”, disse José Mello.

Maurildo, em seu discurso, disse que deixa o sindicato com o sentimento de que cumpriu o seu papel, que era o de representar a classe com respeito e comprometimento. Maurildo falou ainda que deixa a entidade com um caixa de saldo positivo, sem nenhuma divida financeira e principalmente moral. Na ocasião, o ex-presidente fez uma prestação de contas, de investimentos, aquisições e outros.

 

Nova sede - O ex-presidente encerrou seu mandado marcado pela inauguração da nova sede do sindicato. A estrutura conta com recepção, sala de reuniões, dois banheiros, sendo um feminino e um masculino e almoxarifado. A nova sede foi construída com recursos próprios. O espaço foi inaugurado também na sexta-feira (24/11).

 

No mesmo dia, Maurildo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) fizeram a entrega do Núcleo Avançado de Capacitação (Nac). O espaço destinado para capacitação foi construído ao lado da nova sede do sindicato.

 

 “É com muita alegria que fecho esse ciclo com a entrega do Nac, uma estrutura adequada e moderna para a realização de cursos e oficinas. Também é muito gratificante entregar as chaves da nova sede do sindicato rural, que eu e todos os associados um dia sonhamos juntos”, contou Maurildo.

 

“O sindicato de Tabaporã é uma entidade ativa, sempre empenhada em mobilizar produtores rurais. O melhor exemplo disso é a organização estrutural do setor no município, que mostra a importância da representatividade rural para a região”, disse o diretor de Relações Institucionais da Famato José Luiz Fidelis.

 

Segundo o prefeito municipal Sirineu Moleta, até pouco tempo atrás muitas famílias iam embora do município e, hoje, ele está na lista dos locais que crescem, melhoram em produtividade, fortalecem produção agrícola e mantém o potencial já reconhecido do agro.

 

Também participaram da solenidade o assessor de Relações Sindicais do Senar-MT, Benedito de Almeida, e o presidente da Câmara Municipal de Tabaporã, Marcelo Eduardo Cavalieri.