ARIPUANÃ, Terça-feira, 30/04/2024 -

NOTÍCIA

Vem aí a 4ª edição dos Jogos Indígenas de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 18/04/2018 13:51
Fonte: Da Assessoria

A Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza nos dias 20 e 21 de abril, a 4ª edição dos Jogos Indígenas. O evento irá acontecer no Balneário Oásis e têm o propósito em estreitar ainda mais a relação harmoniosa que existe entre as etnias Arara e Cinta Larga.

A abertura será na sexta-feira (20) a partir das 19 horas, no Balneário Oásis, com apresentações culturais. No sábado (21), a partir das 08 horas, serão realizadas as competições de arco e flecha, arremesso de lança, cabo de guerra, corrida, canoagem, natação e jogos de futebol. Os participantes serão premiados com troféus e medalhas.

No local haverá ainda artesanato indígena. Toda a população aripuanense está convidada para prestigiar o acontecimento que é alusivo ao Dia do Índio, comemorado em 19 de Abril.

O Prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho, convidou toda a população a prestigiar o evento “Tenho como compromisso, a atenção especial aos indígenas, principalmente com as nossas etnias arara e cinta larga. Nosso intuito com a realização da 4ª. edição dos jogos é manter a cultura e tradições de ambos bem preservados, convidamos a população aripuanense a participar da solenidade de abertura e a prestigiar as modalidades que serão disputadas”.