ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Juinense de 35 anos é preso com uma tonelada de maconha no PR

Rui já estava sendo monitorado pela Polícia Civil de Juína-MT

Data: Sábado, 10/11/2018 07:28
Fonte: Juína News

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de uma tonelada de maconha na noite de quinta-feira (8) em Porto Camargo - PR

A droga estava escondida em meio a uma carga de milho, no semirreboque de uma carreta. Havia um compartimento oculto, na lateral direita do veículo, onde estavam os tabletes.

A equipe da PRF fez a abordagem na BR-487. O motorista, Rui Barbosa Anacleto, de 35 anos, morador de Juína, no Mato Grosso, foi preso em flagrante. Aos policiais rodoviários federais, ele disse que levaria a maconha inicialmente até Sarandi (PR) e, na sequência, para São Paulo (SP).

Com o preso havia ainda um papelote de cocaína. O semirreboque tinha sinais de adulteração.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde a pesagem oficial será feita ao longo desta sexta-feira (9), após a descarga do milho.

Com informações da PRF

Passagem na polícia em Juína

Em 13 de setembro de 2012, a Polícia Civil de Juína cumpriu mandado de busca e apreensão em um lava jato da cidade que era de propriedade de Rui, lá segundo as investigações, funcionava como um ponto de vendas de entorpecentes.

Durante a busca, os investigadores apreenderam uma balança de precisão utilizada na pesagem da droga e com reagente foi constatado que havia vestígios de entorpecentes, duas notas de R$ 20,00 falsificadas e um anel supostamente de ouro.

Preso em flagrante pelos crimes de moeda falsa e artigo 33 da lei 11.343/2006, Rui Barbosa Anacleto de 29 anos, que estava residindo no município a pelo menos 7 meses, ofereceu R$ 500 reais a cada um dos investigadores para não ser preso, e também foi autuado por crime de corrupção.

A Polícia Civil de Juína confirmou na noite desta sexta-feira, dia 09, que Rui possui outras passagens na polícia.