ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras x Godoy Cruz e Fla x Emelec: veja duelos das oitavas da Libertadores

Data: Terça-feira, 14/05/2019 07:46
Fonte: LANCE!
As partidas das oitavas da Libertadores só serão disputadas após a Copa América

A Conmebol realizou nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Logo de cara, os principais destaques ficam com Cruzeiro contra River Plate (ARG), e Boca Juniors (ARG) contra o Athletico-PR. Há também os duelos entre Flamengo e Emelec (EQU) e Palmeiras contra Godoy Cruz (ARG).

 

Confira todos os confrontos (os times da esquerda definem em casa):

– Palmeiras x Godoy Cruz (ARG) 
– Cruzeiro x River Plate (ARG) 
– Flamengo x Emelec (EQU)  
– Internacional x Nacional (URU)  
– Boca Juniors (ARG) x Athletico-PR  
– Cerro Porteño (PAR) x San Lorenzo (ARG) 
– Libertad (PAR) x Grêmio  
– Olimpia (PAR) x LDU (EQU) 

Vale lembrar que não haverá um outro sorteio para as fases seguintes. Ou seja, além de conhecer o rival, os clubes já sabem o diagrama dos mata-matas e qual o caminho até a grande decisão, que será disputada pela primeira vez em partida única, dia 23 de novembro, em Santiago, capital do Chile.

 

As partidas serão disputadas somente após a Copa América de 2019, entre os dias 2 e 11 de julho. As equipes do Pote 1 (Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Boca Juniors, Cerro Porteño, Libertad, Olimpia), que terminaram a fase de grupos na primeira colocação, farão o segundo jogo das oitavas em casa.

As fases seguintes ocorrerão em setembro (quartas de final), outubro (semifinal), e novembro (final). Importante citar também que o Palmeiras, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, decidirá todos os confrontos até a semifinal em casa. O gol qualificado (fora de casa) vale como critério de desempate.

Fonte: IG Esportes