ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

DPU abre 04 vagas em seletivo para Estágio em Juína - MT

Data: Segunda-feira, 16/09/2019 23:41
Fonte: Juína News com Assessoria

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou a abertura de 04 vagas em processo seletivo para estágio em Juína, no Mato Grosso. A remuneração mensal dos estagiários na Defensoria Pública da União compreende R$ 800,00 para jornada de vinte horas semanais, sendo 4 (quatro) horas diárias.

O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes do curso de Direito matriculados e com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino de nível superior reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, matriculados do 4º (quarto) ao 9º (nono) período, para cursos sob regime semestral. Ao todo, são 4 (quatro) vagas de provimento imediato, bem como à formação de cadastro de reserva, sendo os candidatos convocados por ordem de classificação, e a critério da DPU/Juína, para o preenchimento das vagas que surgirem no decorrer da validade do processo seletivo ou que vierem a ser acrescidas à disposição.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site oficial do CIEE (www.ciee.org.br), e encaminhar o formulário de inscrição preenchido para o e-mail [email protected], juntamente com cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação; CPF; e Laudo médico caso o candidato se declare pessoa com deficiência.

O prazo ficará aberto no período de 10/10/2019 a 25/10/2019. O processo seletivo consistirá na realização de prova discursiva destinada à verificação dos conhecimentos jurídicos, do domínio da Língua Portuguesa e da capacidade analítica, argumentativa e de estruturação de ideias, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova discursiva consistirá na resolução de 2 (duas) questões, a primeira abrangendo a disciplina de Direito Civil, e a segunda abrangendo a disciplina de Princípios Institucionais, valendo cada uma 5 (cinco) pontos, totalizando 10 (dez) pontos. As provas discursivas serão realizadas na data de 20 de novembro de 2019, das 14h00min até às 16h00min. Demais informações e/ou alterações, bem como o local de prova, serão divulgadas em edital complementar. É de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento das publicações relacionadas ao processo, por intermédio do site oficial do CIEE (www.ciee.org.br). Os espelhos das questões discursivas serão publicados no portal eletrônico do CIEE (www.ciee.org.br), na data provável de 4 de dezembro de 2019, junto com o resultado parcial.

O resultado final, após apreciação dos recursos, será publicado na data provável do dia 12/12/2019, no sítio eletrônico do CIEE (www.ciee.org.br). É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo que sejam publicados no site oficial do CIEE.