ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Queda de avião mata empresário da construção civil e o filho; corpos foram arremessados para fora da aeronave

Quatro bombeiros trabalharam na ocorrência e utilizaram um caminhão bomba-tanque

Data: Segunda-feira, 16/09/2019 23:54
Fonte: O Documento

Um avião de pequeno porte caiu, no início da noite desta segunda-feira (16), em uma fazenda, a cerca de 4 km do centro de Guarantã do Norte (230km de Sinop) nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). As vítimas, segundo informações preliminares da Polícia Militar, são o empresário Jair Demski e seu filho, João Demski. Eles são proprietários da Jade Engenharia, que atua no ramo da construção civil em Mato Grosso e outros estados.

De acordo com informações de um bombeiro, a aeronave pegou fogo, após bater no solo, e ficou completamente destruída. O soldado Lenielson da Cruz confirmou que os corpos das duas vítimas foram arremessados para fora do avião. “Eram duas pessoas na aeronave. Os corpos foram projetados para fora. O fogo foi controlado, uma vez que caiu em uma área que o milho já havia sido colhido. Poucas chamas, foram controladas na hora. O avião ficou completamente destruído. Ficou irreconhecível”, explicou Lenielson.

Uma fonte informou que o avião modelo RV 10 pertenceria a um empresário em Guarantã. Está sendo apurado de qual cidade decolou. O destino final seria Guarantã do Norte e caiu a cerca de 2 km do aeródromo. Quatro bombeiros trabalharam na ocorrência e utilizaram um caminhão bomba-tanque.

A área está isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está iniciando os procedimentos periciais. A morte do empresário chocou a cidade. Jair Demski, que comemorou aniversário neste domingo (15), era conhecido no município e “querido” pela população.