ARIPUANÃ, Terça-feira, 30/04/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã constrói muro em escola para reforçar a segurança da instituição de ensino

Data: Quarta-feira, 05/02/2020 11:09
Fonte: Da Assessoria

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está reforçando a segurança dos alunos e profissionais com a construção de muros na parte frontal da Escola Municipal Prof. Wilma Calvi Battisti, localizada no bairro Cidade Alta.

Além da proteção ao patrimônio escolar, a obra também garante privacidade na realização das atividades. A obra já iniciada, proporcionará que a escola fique por completa murada. Em alguns pontos, já não oferecia segurança alguma tanto para alunos, quanto para professores e demais servidores, por ser cerca de arame e de más condições.

A área total da obra será de 113 Metros Lineares, com investimento de R$ 69.364,70. Segundo informações da diretora da escola a obra será de grande valia, podendo trabalhar com mais segurança e os pais também ficarão mais tranquilos, já que será possível controlar quem entra e quem deixa as dependências da escola.

O secretário da SEMEC, Ermes José explicou que a conclusão da obra será em poucos meses, com previsão de termino até maio deste ano. O mesmo afirma que a Secretaria de Educação não tem medido esforços para oferecer segurança e ensino de qualidade aos mais de 400 alunos atendidos pela Escola Prof. Wilma Calvi Battisti e demais escolas.