ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Aumento de leitos e fim da quarentena vão marcar a semana

Data: Domingo, 05/07/2020 21:23
Fonte: GAZETA DIGITAL/ Thiago Andrade

A segunda semana de julho em Cuiabá será marcada pelo aumento no número de leitos de UTI. O governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá trabalham para que haja mais leitos para atendimento dos casos de covid-19. Os hospitais estão lotados e cerca de 100 pessoas aguardam pela abertura de uma vaga na cidade. 

Além disso, está marcada pela esta quinta-feira (9) o fim da quarentena obrigatória decretada pela Justiça Estadual. No entanto, seguindo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e as informações diarias da prefeitura, o número de casos ainda estão subindo na Capital, assim como as mortes por covid-19. Até a rede particular da cidade está sofrendo com a falta de leitos para atendimento. 

Serão 40 novos leitos no Hospital de Referência para Covid-19, antigo Pronto-socorro de Cuiabá e 20 leitos no Hospital Estadual Santa Casa. 30 leitos serão implantados no Hospital Metropolitano, que fica em Várzea Grande.  

O boletim da saúde também informa que Cuiabá e Várzea Grande estão com risco 'muito alto' para o novo coronavírus e devem adotar medidas de restrições por mais 14 dias. 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) até tentou restringir ainda mais a circulação de pessoas na cidade, mas revogou a parte do seu decreto que implantava um rodízio de carros na cidade e que permitia a circulação de pessoas de acordo com o número do CPF. 

O Ministério Público que pediu na Justiça as medidas de restrições ainda não se manifestou sobre a possibilidade de um pedido de renovação da quarentena. 

Até este sábado (4), Mato Grosso registrava 786 mortes por covid-19; o boletim apontou que 231 pessoas eram de Cuiabá e 150 pessoas de Várzea Grande, as duas cidades estão em quarentena