ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Serviços oferecidos pela Jucemat ficarão indisponíveis até o dia 30 de setembro

A migração do sistema ocorrerá a partir das 18h desta sexta-feira (25), até às 8h do dia 30, no horário de Mato Grosso

Data: Segunda-feira, 28/09/2020 08:32
Fonte: Lorena Bruschi e Lorrana Carvalho/ Secom-MT/Sefaz-MT

A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) informa que estarão indisponíveis entre o dia 25 e 30 de setembro, todos os serviços oferecidos pela Junta, entre eles a abertura de empresas, alteração cadastral, licenciamento e emissão de certidão. 

Durante ao período haverá a migração do banco de dados da Jucemat, com o objetivo de possibilitar uma maior capacidade de armazenamento de informações, e suporte aos serviços digitais ofertados. A migração ocorrerá a partir das 18h desta sexta-feira (25), até às 8h do dia 30, no horário de Mato Grosso.

Também não estará funcionando o principal canal de atendimento da autarquia, que é o chat on-line pelo site da Jucemat. A ferramenta é utilizada para atendimento direto ao cidadão, contadores e empresários. No período também não haverá análise de processos abertos, nem a possibilidade de protocolização de novos pedidos.  

Com a indisponibilidade do banco de dados, a Secretaria de Estrado de Fazenda (Sefaz) informa que o seu sistema integrado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), também estará inoperante no período. Com isso não será possível realizar aberturas de novas inscrições estaduais e inclusão ou alteração de dados no cadastro de contribuintes.

Aqueles que desejarem abrir uma empresa no estado e, por consequência, uma inscrição estadual deverão fazer a solicitação após o dia 30 de setembro. O mesmo se aplica aos que precisarem promover ajustes em seus cadastros.

A integração do banco de dados da Sefaz à Redesim teve início em 2015 com o objetivo de possibilitar uma única porta de entrada para o cadastro e alteração do contribuinte, pessoa jurídica, evitando divergências cadastrais.