ARIPUANÃ, Sexta-feira, 04/12/2020 -

NOTÍCIA

Homem mata cachorro com tiro de espingarda e ameaça vizinhos

Suspeito é acostumado a andar com arma nas costas

Data: Quinta-feira, 08/10/2020 14:19
Fonte: FOLHAMAX/ FERNANDA RENATÉ

Um homem, não identificado, foi preso nesta terça-feira (6) após matar um cachorro com um tiro de espingarda e ameaçar de morte seu vizinho, dono do animal, em um assentamento em Nova Olímpia (204 Km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas que moram na região afirmaram que o acusado tem o costume de andar armado com uma espingarda nas costas, estilo "bang bang".

A Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo com identificação adulterada. Com o acusado, foi encontrada a espingarda calibre 20, com 15 munições, espoletas, chumbos e um recipiente com pólvora e socador de munição. 

NOVA LEI 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou a lei  1.095/2019, chamada de Lei Sansão, que estabelece penas mais duras para quem praticar maus-tratos a animais, com um cachorro no colo. Durante a cerimônia, realizada nesta terça-feira (29) no mês passado, o chefe do executivo fez uma piada e tentou se comunicar com o animal. “Não sei se o Sansão vai entender, mas au au, significa parabéns”.