ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína não terá lei seca no dia da votação, mas comércio de bebidas será fiscalizado

Acompanhe a apuração pela Band Fm Juína, Melodia FM, Massa FM Castanheira e Band FM Brasnorte, além do Repórter em Ação.

Data: Sexta-feira, 13/11/2020 11:02
Fonte: Por: Repórter em Ação

O Município de Juína não terá a lei seca nas eleições 2020. A informação foi confirmada ontem (12) pelo Juiz Eleitoral da comarca de Juína, Fábio Petengil (foto), em coletiva à imprensa.

“O TRE tem considerado que não existe previsão legal para isso, se não existe previsão legal, não podemos impedir o comerciante de realizar o comércio”, pontuou o magistrado.
 
No entanto, será feito uma fiscalização mais incisiva no comércio de bebidas alcóolicas, próximos aos locais de votação, para evitar aglomeração.
 
Atendendo à solicitação da Justiça Eleitoral, a Polícia Militar a partir deste sábado (14) vai intensificar as rondas em locais de venda de bebida alcóolica. 
 
APURAÇÃO NA 35º ZONA ELEITORAL
A apuração dos votos não terá o tradicional telão em frente ao Cartório Eleitoral.  Aos partidos, o juiz orienta que evitem o comparecimento de candidatos e apoiadores no local de apuração, como forma de preservação do distanciamento social. Fiscais de cada partido já designados irão acompanhar a apuração.
 
COBERTURA
Pensando nisso, a Band Fm Juína (95.9), Melodia FM (88.5), Massa FM Castanheira (98.7) e Band FM Brasnorte (98.1), além do Repórter em Ação, estarão transmitindo em rede toda a apuração em tempo real a partir das 16h30min.