ARIPUANÃ, Sexta-feira, 15/01/2021 -

NOTÍCIA

Entenda o porquê as pessoas estão protegendo seus veículos com os Seguros Sicredi

No Sicredi, os associados pessoa física e empresas podem selecionar as soluções que mais se adaptam às suas necessidades

Data: Quarta-feira, 13/01/2021 18:33
Fonte: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Univales

A compra de um carro, seja ele novo ou usado, é o sonho muitas pessoas. Por ser um patrimônio que as vezes leva tempo, dá muito trabalho para ser adquirido e demanda muitos cuidados, a contratação de um seguro é uma necessidade.

O Sicredi atende em seu portfólio de seguros vários segmentos como veículos de passeio, pick-up, caminhão, táxi e moto, no caso de associado pessoa física, e auto passeio, auto carga, auto táxi e seguro moto, no caso de empresas.

Os associados da instituição podem escolher entre as principais seguradoras do país (entre elas Mapfre, Sul América, HDI Seguros, Tokio Marine, Liberty Seguros), e ainda selecionar as soluções que mais se adaptam às suas necessidades e contam com flexibilidade e conveniência, podendo parcelar o valor em até 10 vezes, ou ainda em seis parcelas sem juros no débito automático do Sicredi, tanto para pessoa física quanto para empresas.

PROTEÇÕES – Quais proteções o meu veículo vai ter?

Os seguros do Sicredi oferecem proteção contra incêndio, colisão, roubo e furto do veículo no território nacional e também na Argentina, no Paraguai e no Uruguai. Protege também os danos a terceiros em caso de acidente no Brasil; acidentes com morte ou invalidez dos ocupantes do veículo; danos à carroceria, acessórios e equipamentos instalados no veículo; entre outros.

Além dessas coberturas, prevê assistências 24 horas que auxiliam os segurados em momentos imprescindíveis. Na lista de assistências estão: auxílio em caso de pane mecânica, elétrica ou seca; reboque em caso de panes ou acidente; troca de pneus; para-brisas, retrovisores, faróis, etc; táxi ou outro transporte emergencial; chaveiro; motorista substituto; hospedagem em hotel para acidentes em viagem; remoção hospitalar em caso de acidente.

PREÇOS – Quanto custa um seguro veicular?

O valor pago pelo usuário depende de vários fatores entre eles, o endereço de pernoite do automóvel, a idade e o sexo do condutor, o modelo do veículo, se este possui alguma melhoria, entre outras. (Vale lembrar: O custo é muito inferior ao dos reparos básicos necessários em caso de uma colisão leve, e até mesmo que a substituição e peça, como para-brisa, por exemplo, dependendo do modelo do carro!).

Dados divulgados recentemente apontam que 70% da frota nacional de veículos, estimada em cerca de 12 milhões em número absoluto, não possuem seguro, situação atribuída ao preço. Apesar dessa “ideia” que as pessoas têm, é sempre bom relembrar que a cultura da prevenção é a melhor escolha, e que aos poucos as pessoas vão tomando consciência disso.

Para saber mais sobre o assunto, ou fazer simulações, o associado do Sicredi pode procurar a sua agência.