ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

GAP é lançado oficialmente em Juína

Data: Segunda-feira, 01/03/2021 15:17
Fonte: JUÍNA NEWS

Na tarde de sexta-feira, dia 26 de fevereiro, aconteceu o lançamento do programa do Grupo de apoio, ou GAP, que consiste em uma modalidade de policiamento ostensivo e operante em situações incomuns nos bairros das cidades e toda região.

O programa lançado, atenderá os municípios de Juína e Juara, onde foi capacitada uma equipe de policiais voluntários para atender as mais diversas situações de conflitos existentes.

O lançamento do GAP juntamente com o programa “Patrulha Maria da Penha”, ocorreu no auditório da cooperativa Sicredi e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O coronel PM Bastos, comandante do comando regional VIII, falou sobre a capacitação dos policiais que aconteceu paralelamente ao programa de patrulhamento “Maria Da Penha”, também lançado na tarde de sexta-feira dia 26, onde os programas serão ativados nos municípios de Juara e Juína.

Segundo o comandante, os policiais foram selecionados e capacitados para desenvolve a modalidade de policiamento diferenciado que dará um suporte maior as ocorrências existentes nos dois municípios.

O tenente Antoniett, também descreveu sua alegria em poder contemplar o lançamento do sistema de policiamento do grupo de apoio (GAP) nos municípios de Juína e Juara, sendo um dos programas mais esperado para ser implantados na cidade, cujo objetivo é obter uma ação mais pontual da polícia militar, onde o grande diferencial será no modo operante do grupo que irá trabalhar de forma diferente dos demais policiais, com um serviço voltado para ocorrências corriqueiras que necessitam de uma atenção mais especifica, apoiando as viaturas policiais no caso de ocorrências de maior complexidade e se necessário agir em defesa da segurança, e conta com a produtividade dos policiais para aumentar e tranquilizar a população das cidades de Juína e Juara que terão uma maior sensação de segurança.