O corpo do servidor aposentado da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (25) na Rodovia Helder Cândia, a Estrada da Guia, em Cuiabá. Nicomedes foi sequestrado no último domingo (21) no bairro Por do Sol, em Chapada dos Guimarães (60 km da Capital).
De acordo com informações repassadas ao FOLHAMAX, o corpo foi abandonado em uma região de mata às margens da rodovia. O filho da vítima já fez o reconhecimento do corpo.
Mas, ainda não há detalhes sobre como teria ocorrido o assassinato. O desapareciemento da vítima foi registrado na última segunda-feira (22), após filho de Nicomedes receber várias mensagens no celular informando que bandidos retiraram cerca de R$ 13 mil da conta da vítima e ele não conseguir entrar em contato com o pai.
O filho da vítima se deslocou até a residência de Nicomedes e, ao chegar ao local, percebeu que a casa estava trancada e o cachorro de estimação estava amarrado. Ainda segundo relato, o veículo da vítima, um Jeep Renegade, também não estava no local.
Um vizinho da vítima disse que ouviu um barulho do portão abrindo durante a noite de domingo. O filho da vítima, então, acionou a Polícia e registrou o desaparecimento do pai.
O carro de Nicomedes foi localizado nesta quarta-feira (24) no bairro Jardim Vitória, em Várzea Grande. O corpo da vítima foi localizado nesta quinta-feira em avançado estado de decomposição.
Nenhum suspeito foi preso até o momento e o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. A principal suspeita é que tenha ocorrido um latrocínio, que é roubo seguido de morte.