ARIPUANÃ, Domingo, 11/04/2021 -

NOTÍCIA

Corpo de bombeiros atende ocorrências de incêndios em residência e veículo em Juína

Data: Terça-feira, 06/04/2021 16:11
Fonte: JUÍNA NEWS

Na noite do último sábado dia 03, os bombeiros da 14ª CIBM foram acionados para combater um incêndio em uma residência na Rua São José, no bairro São José Operário.

Segundo apurado, uma edícula de madeira estava em chamas e oferecendo risco para as demais residências próximas do local.

O sargento Alcides conversou com o Juína News e relatou que na ocorrência solicitada no bairro São José Operário.

As investigações sobre o ocorrido será feito pela polícia civil.

O sargento BM alertou que mesmo em período chuvoso as pessoas necessitam ficar atentas principalmente com residências de madeiras e fiações antigas, que o aquecimento das instalações e também o contato com pinturas feitas a tinta óleo que mesmo antiga contribui para o princípio de incêndio, e também fez um alerta para os moradores de chácaras que efetuem a limpeza das mesmas neste período, fazendo o aceiro químico de forma correta, evitando que no período de estiagem as ações de queimadas que ainda são comum na região possa atingir as residências.

Na ocorrência foram designados os soldados Douglas e Braga que contaram com a colaboração de alguns colegas que mesmo estando de folga foram ajudar no combate as chamas da residência e também realizar o rescaldamento das residências vizinhas que corriam riscos de também serem incendiadas.

Dentro da residência não havia nenhuma pessoa na hora do incêndio, e houveram apenas danos e prejuízos materiais.

Uma outra ocorrência de incêndio aconteceu na madrugada de domingo, em que um veículo Fiesta que estava em uma calçada foi tomado pelas chamas.  O soldado Jacob ao chegar no local fez o rescaldo do veículo que sofreu perda total.

O sargento Alcides ressaltou que a prevenção, manutenção e conservação de instalações elétricas  devem ser revisadas periodicamente, e recomendou que em caso de princípios de incêndios, as pessoas devem acionar o corpo de bombeiros via 193, e realizar alguns procedimentos que podem ajudar no combate e propagação das chamas, como desligar o padrão de energia, utilizar um cobertor molhado para tentar fazer o abafamento das chamas, usar mangueiras de água para conter parte das chamas, e se possível fazer uso de extintores que são fundamentais para o combate de incêndios.