ARIPUANÃ, Sexta-feira, 24/09/2021 -

NOTÍCIA

Chefe de CIRETRAN de Juína alerta para golpes financeiros por telefone

Data: Quinta-feira, 15/07/2021 07:41
Fonte: JUÍNA NEWS

O DETRAN de Mato Grosso está recebendo uma série de denúncias sobre criminosos se passando por servidores da Autarquia exigindo pagamento de débitos, por meio de transferências bancárias e PIX.

Os golpistas estão utilizando telefones de contato para dúvidas e divulgando um e-mail falso como se fossem servidores do Detran.

O chefe da 25ª CIRETRAN de Juína, Leonardo Lopes, concedeu entrevista ao site Juína News e falou sobre essa nova modalidade de golpe dos criminosos.

Leonardo Lopes, esclareceu que o DETRAN não liga para os usuários informando valores e nem emitindo cobrança de taxas, e alertou para que no caso de alguém receber uma ligação ou mensagem de pessoas se passando por funcionários do órgão que faça uma denúncia imediatamente, pois trata-se de golpes, e mesmo a pessoa tendo dívidas com o DETRAN as cobranças nunca são realizadas via telefone ou mensagens de aplicativos.

O chefe do órgão disse ainda que no caso de pessoas que possuem débitos junto ao DETRAN, que busque informações no site www.detran.mt.gov.br, ou que vá até a unidade local para regularizar a situação, e ressaltou que no caso de dúvidas de pessoas idosas, é importante que um familiar que tenha um pouco mais de conhecimento, faça um orientativo evitando que os mesmos sofram com possíveis golpes aplicados por quadrilhas, e mesmo sem nenhum registro de caso na cidade de Juína, é viável que todos tomem os devidos cuidados possíveis evitando prejuízos e transtornos.

Nos últimos dias há grande número de golpes que vem sendo registrado na cidade de Juína, nas mais diversas modalidades, como golpe do “Nudes”, transferência bancária, “Falso Pix”, compra de veículos e outros produtos pela internet, a orientação sempre é ficar atento para não cair em golpes.