ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

MPE tem 54 investigações sobre uso de verba federal em MT

Data: Quinta-feira, 15/07/2021 07:43
Fonte: Mídia News, Cíntia Borges

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges encaminhou à CPI da Covid-19 no Senado uma lista com 54 investigações em andamento no Ministério Público Estadual. As investigações são referentes a recursos federais destinados aos municípios durante a pandemia do coronavírus.

O documento foi encaminhado ao presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Devido ao tamanho dos arquivos dos documentos, os anexos foram encaminhados por pen-drive. As investigações tratam de notícias de fato, inquéritos civis, ações civis públicas e procedimentos administrativos.

Neles, a Capital aparece em nove, um deles é uma investigação aberta pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) (veja detalhes abaixo).

O Munícipio que mais aparece listado é Juína, com 14 investigações.

“[…] Encaminhar a Vossa Excelência as informações solicitadas […], bem como, cópias, em arquivo digital, de todos os procedimentos instaurados no âmbito deste Ministério Público do Estado de Mato Grosso, conforme certidão e tabela anexas, para conhecimento e adoção das providências que reputar pertinente”, disse o chefe do MPE.

Apesar criada para investigar ações e omissões do Governo Federal no combate à Covid, a CPI também apura o uso de verbas federais por parte de estados e municípios.

Veja a tabela: