ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Nexa prorroga inscrições para cursos profissionalizantes em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 15/07/2021 07:59
Fonte: Da Assessoria, Francielle Mesquita

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de qualificação profissional, em Aripuanã, foram prorrogadas. Mais de 60 vagas gratuitas estão sendo ofertadas pelo Programa de Qualificação Profissional da Nexa, em parceria com SENAI, no município.

As oportunidades são para Operação de Máquinas Pesadas em Perfuração de Subsolo e para o curso de Mecânico de Manutenção Industrial de Mineração, que estão com as inscrições prolongadas até a próxima sexta-feira, dia 23 de julho.

Já para o curso de Auxiliar de Sondagem Subterrânea Básico, as matrículas foram estendidas até o dia 30 deste mês. As aulas serão ministradas pela RL Consultoria e Treinamento, na Unidade do SENAI Aripuanã, com certificados de validade nacional para os concluintes.

*Pré-requisitos* – Aos candidatos para Operação de Máquinas de Perfuração em Subsolo é necessário ter Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias B a D. Para Mecânico de Manutenção Industrial de Mineração e Auxiliar de Sondagem é exigido Ensino Médio Completo e Carteira de Habilitação na categoria B e idade mínima de 21 anos.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Senai link https://novidades.senaimt.ind.br/qualificacao-nexa ou de forma presencial na unidade de Aripuanã. Basta apresentar, no ato da inscrição, RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Corra porque as vagas são limitadas!