ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Nexa Anuncia Resultados de Exploração no Segundo Trimestre

Nexa Resources SA ("Nexa Resources", "Nexa" ou "Company") tem o prazer de relatar hoje os resultados de perfuração e calibração no segundo trimestre de 2021. Este documento contém declarações prospectivas.

Data: Quinta-feira, 22/07/2021 08:07
Fonte: Cláudia Lima/ Bemmaisbrasilia.com/

O Programa de Exploração Mineral Nexa 2021 inclui um total de 111.000m de sondagens exploratórias, dos quais 26.533m foram realizados no segundo trimestre de 2021 por 21 sondas operacionais, com um total de 44.404m de sondagens exploratórias no primeiro semestre de 21 A área do programa está no Peru 69.000 m, Brasil 30.000 m, Namíbia 12.000 m.

No Peru, 23.131 metros foram perfurados no segundo trimestre de 21 com 14 sondas, para um total de 33.998 metros no primeiro semestre de 21. No complexo de Pasco, a exploração foi focada no alvo Sarah Sur em El Porvenir com nova espessura, cruzamentos de alta qualidade. Em Cerro Lindo, a perfuração do 2T21 permaneceu focada no alvo de Bucasala, com o objetivo de expandir a nova descoberta de VMS no local e próximo à expansão dos corpos de minério subterrâneos da mina nos corpos 9 e 5B.

No Brasil, 2.785m de perfuração exploratória foram realizados usando 5 sondas de perfuração no segundo trimestre de 21, para um total de 7.555 metros no primeiro semestre de 21. Em Aripuanã, a perfuração exploratória se concentrou na extensão noroeste em Babaçu e em novos a perfuração continua a confirmar uma área de mineralização de alta qualidade.

Na Namíbia, 617 metros foram perfurados no segundo trimestre de 21 com duas sondas, para um total de 2.851 metros no primeiro semestre de 21. Perfuração exploratória com foco em alvos de exploração nos projetos de Otavi e Norte da Namíbia.

READ  Transmissão ao vivo da partida Peru-Brasil, previsões, notícias sobre os times, eliminatórias da Copa do Mundo ao vivo

Destaques da exploração mineral no 2T21

“Durante o segundo trimestre de 2014, continuamos a obter resultados significativos em todos os nossos programas de exploração de campo abandonados”, disse Jones Belther, vice-presidente sênior de Exploração Mineral e Tecnologia. “Continuamos a expandir os corpos de minério de Cerro Lindo para o sudeste através de interseções espessas e de alto grau no Orebody 9, abrindo uma extensão promissora do corpo mineral e a descoberta de novas áreas minerais, como Pucasalla. Pucasalla é a primeira descoberta relevante ao norte do riacho Topará e abre um novo terreno para a identificação de recursos e o potencial de aumento de reservas. E a vida útil da Extensão da Mina de Cerro Lindo. Este corpo mineral é completamente cego a uma profundidade de 400 metros verticalmente e foi monitorado por geofísica (Quantum Titan Electromagnetic Foi identificado em uma seção de exercício hospedado em uma camada de rocha vulcânica horizontal com mais de 250 metros de largura com espessura variável de 5 metros a 25 metros. Os resultados do primeiro exame de Bokasala são muito encorajadores, indicando uma área de alta -Minerais de qualidade.

No complexo Pasco, o corpo Sara continua a se expandir para o norte e sul, com uma junção de perfuração espessa e de alta qualidade em Sarah Sur, e na mina a céu aberto de San Gerardo obtivemos vários novos cruzamentos positivos. Em Vazante, a tendência Varginha Norte estende-se para o norte e no Morro Agudo / Bonsucesso a tendência paralela continua a revelar resultados positivos ao longo da greve e em profundidade.

Em Aripuanã, Babaçu NW confirmou a presença de cruzamentos densos com boas notas. Em Hilarion, novos resultados de perfuração confirmam a presença de corpos grossos e contínuos na extensão sul dos depósitos de Hilarion.

READ  O jogador de 'Call of Duty' matou uma rival e enviou a seus amigos um vídeo do corpo dela

Esses resultados confirmam que a Nexa está no caminho certo para crescer, estender a vida útil de nossas operações de mineração e aumentar os recursos de nosso portfólio de projetos. ”

Para obter uma cópia completa deste documento, acesse o site de Relações com Investidores em: http://ir.nexaresources.com