ARIPUANÃ, Sábado, 25/09/2021 -

NOTÍCIA

Grupo de ciclistas de Aripuanã doa bicicleta a senhor de 82 anos que perdeu sua bike em incêndio

Data: Terça-feira, 27/07/2021 18:55
Fonte: TOP NEWS

Na manhã desta terça-feira, 27 de julho, um grupo de amigos ciclista, sensibilizaram com a historia do senhor Vilanir Assis da Rosa, de 82 anos, que perdeu sua bicicleta, após a casa vizinha ser consumida pelo fogo na quinta-feira (22), no bairro Cidade Alta em Aripuanã.

De acordo com o professor Laércio Duarte, idealizador da campanha de arrecadação, a determinação e paixão do senhor Vilanir em andar de bicicleta, chamaram a atenção dos ciclistas no município.

“Como houve um movimento grande na cidade em ajudar as famílias que perderam tudo no incêndio, também resolvemos ajudar. Organizamos e arrecadamos o valor da bicicleta, mas uma empresa do segmento resolveu participar dessa atividade voluntária e doou uma bicicleta”, disse Laercio.

A empresa Camilo Bike Fit de Alta Floresta, Estado de Mato Grosso, que sempre visita Aripuanã nos eventos, agradeceu o espaço no que permitiu ajudar o próximo e, ao mesmo tempo, a si mesmo, motivados a viver ainda mais no esporte, com a idade do senhor Vilanir e ainda pedalar.

Laércio enalteceu a importância de prestar apoio às pessoas na prática esportiva. Ele destacou ainda que o grupo de amigos sempre tem incentivado as pessoas a pratica desse esporte no município.  

O senhor Vilanir usa diariamente sua bicicleta e isso sensibilizou e por isso a união de todos na compra da bicicleta. “Ver o brilho nos olhos dele é uma sensação extremamente gratificante”, comentou a ciclista Rodrigo Marcelo Silveira, que participou da entrega da bicicleta juntos com outros colegas de pedal.

A organização informou que o dinheiro arrecado com a campanha, em comum acordo com todos os doadores será usado na compra de um colchão de casal e será doado para uma das famílias que perderam tudo no incêndio.