NOTÍCIAS

Atleta aripuanense de fisiculturismo conquista títulos em competição no Paraná

Data: Terça-feira, 21/09/2021 17:14
Fonte: Da Assessoria FERNANDO BRUNES
Atleta aripuanense de fisiculturismo conquista títulos em competição no Paraná

A atleta aripuanense de fisiculturismo Marli Fernandez Prause conquistou dois grandes títulos neste fim de semana na Copa Oeste de Fisiculturismo, realizada em Cascavel, no Paraná. A competição, que aconteceu no ginásio da Universidade Paranaense (Unipar), foi promovida pela Federação Paraná Fisiculturismo e Fitness (PR-FF).

Durante o campeonato, Marli conquistou o primeiro lugar na categoria Wellness Sênior e o segundo lugar na categoria Wellness Master, ambas disputadas em alto nível.

O fisiculturismo é um esporte, cujo objetivo é fazer com que os atletas desenvolvam a sua musculatura, por meio de dietas, suplementação alimentar e exercícios. A modalidade faz parte da vida de Marli há 14 anos, mas a afeição por práticas esportivas vem desde os tempos de escola. É preciso voltar um pouco no tempo para explicar essa história de paixão pelos esportes.

Marli, praticamente filha de Aripuanã, chegou no município com a família no dia 14 de janeiro de 1980, quando ainda era um bebê. Ela cresceu em Aripuanã e nos tempos de escola já era atleta do Handebol e também do Atletismo, influenciada pelo professor de Educação Física popularmente conhecido como “Biri”.

Já em Cascavel, onde foi realizada a competição neste último fim de semana, também foi a cidade onde Marli fez sua graduação no ensino superior. E foi nesta cidade também que ela se aproximou da musculação. “Comecei a praticar musculação por questões de saúde, quando percebi estava apaixonada pela nova modalidade. Há 14 anos que sou praticante de musculação e há 5 anos me tornei atleta. Este é um esporte que não precisa de logotipo, pois o atleta é o próprio logotipo. Um esporte desafiador, onde o único rival é você mesmo”, explica.

De volta a Aripuanã, Marli manteve seu comprometimento com a modalidade e se dedicou cada vez mais. Com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, ela foi até Cascavel representar o município na Copa Oeste de Fisiculturismo. O resultado você já sabe!

“Primeiro gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar entre os meus conterrâneos e vir buscar esses títulos. Obrigado Paulo Lourenço, pela oportunidade que proporcionou através da Prefeitura para minha vinda até Cascavel. Agradeço também ao Jobson da Academia Star Fit. E claro, agradeço imensamente a torcida, pois um atleta sem público é como a lua sem estrela”, ressalta Marli.

A Prefeita Seluir Peixer e o Secretária Adjunto de Esporte e Lazer, Paulo Lourenço, parabenizaram a conquista da atleta aripuanense e destacaram o exemplo e espírito esportivo de Marli, que possibilitou essas conquistas e muitas outras que ainda estão por vir.