ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

1º interclubes reúne os Rotary Club's da região 16 que compreende os municípios de Juína, Castanheira, Juruena, Aripuanã, Colniza, o Rotary Club de Barra do Bugres e as ASR's de Juína e Barra do Bugres.

Data: Segunda-feira, 04/10/2021 19:38
Fonte: Da Assessoria

O sábado dia 02 de outubro foi dia de formação e integração para as principais lideranças dos Rotary Club´s da nossa região 16, o evento foi realizado no auditório da Cooperativa Sicredi Univales MT/RO uma das dezenas de empresas apoiadoras das ações sociais e humanitárias dos clubes.

Na abertura dos trabalhos do dia o Gerente da Agência Sicredi Juína Josimar Giachini Dezordi prestigiou a cerimônia e parabenizou os clubes pelas ações e disse que a cooperativa acredita, respeita e está sempre à disposição para fazer ações em conjunto, finalizou Josimar.

O Presidente do Rotary Juína, Hélio do Carmo Mota, falou da satisfação em receber todas as lideranças e equipe de facilitadores do Rotary Distrito 4440, “Sejam bem-vindos, sem dúvida hoje vivemos um momento histórico e nos alegra demais, porque o conhecimento é a base para o fortalecimento dos projetos e ações bem como do grupo de voluntários que fazem os nossos clubes funcionarem” finaliza Hélio.

A Programação foi preparada pela Equipe Distrital em conjunto com o Governador Assistente Sérgio Sanzovo e teve como primeiro tema de exposição - Servir para transformar vidas - Liderança, Projetos e Família Rotária e o Facilitador foi o companheiro Romário Jales Coordenador de Imagem Pública do Distrito 4440.

Logo após falou sobre Secretaria e Tesouraria: administrando informações e finanças do seu Rotary o companheiro Joelcirney Santos Klimaschewk – Secretário Distrital Executivo. O tema Fundação Rotária e ABTRF: como contribuir e como receber para efetivos projetos humanitários – Fortalecendo nosso DQA foi trabalhado pelos Governador Carlos Garcete Ribeiro e pelo companheiro Donizete Aparecido. 

No período da tarde o tema Imagem Pública: levando nossa mensagem a comunidade onde estamos inseridos foi trabalhado pelo companheiro da Equipe de Imagem Pública Fábio Pedrotti e encerrando a fase expositiva falando sobre Protocolo: conduzindo uma reunião de sucesso o companheiro Marcos Coelho da Equipe de Protocolo do Distrito.

No fechamento da programação tivemos a entrega de Títulos Paul Harris e homenagens ao Gov. Assistente Sergio Sanzozo, bem como a entrega dos banner´s das Empresas Cidadãs, Agro Cidadão, Clubes Cidadão e ainda o esperado momento de bate papo sobre todos os temas e ainda esclarecimentos finais aos companheiros presentes.

Governador Zozoel que estava retornando da viagem de Santo Antônio do leste conseguiu participar on-line do Interclubes e deixou uma mensagem de incentivo aos companheiros lembrando sempre da fala do Presidente de Rotary Shekhar Mehta – “Servir é o aluguel que eu pago para ocupar meu espaço na terra, e eu quero ser um bom inquilino enquanto estiver aqui.”

O evento contou no seu final com uma tarde-noite de companheirismo na sede do Rotary onde a boa conversa e a boa comida nos permitiu uma excelente confraternização.