ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Militar registra ocorrência de roubo de gado em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 11/10/2021 12:23
Fonte: TOP NEWS

Polícia Militar da 10º CIPM de Aripuanã recebeu uma ligação via 190 de um roubo de gado acontecido na tarde de terça-feira, 08 de outubro, próximo à comunidade Tutlândia, de imediato a Guarnição da PM entrou em contato com o dono de um dos restaurantes que fica no Trevo e o mesmo confirmou a veracidade dos fatos. O comandante Paulo Melo determinou que os policiais fossem até a comunidade para verificar o acontecido, pois o motorista que estava transportando o gado que foi roubado lá estava no aguardo.

Na localidade o motorista relatou aos PMs que mora em Juruena, que havia carregado 18 bois gordo para abate, que o mesmo carregou os boi em uma fazenda, a cerca de uns 18 km da Tutlândia. O motorista relatou ainda que carregou junto com ele 05 caminhão, e que saíram todos juntos da fazenda, com destino Juruena. Informou ainda que apos entrar na BR-174 novamente e ter andado uns 8 km, ele parou para urinar e conferir os gado, momento que parou ao lado do caminhão uma caminhonete de cor branca com no mínimo dois ocupantes, que o motorista não soube informar que modelo de caminhonete era, pois quando estava saindo de trás do caminhão os assaltantes já mandaram abaixar a cabeça e não olhar.

Motorista disse também que os suspeitos imediatamente o colocaram dentro da caminhonete apontando uma pistola encapuzaram e saíram tomando rumo ignorado, e logo outro pegou o caminhão e saiu também, quem em momento algum os suspeitos o ameaçaram, só mandaram ficar quieto que eles queriam apenas a carga, e que o caminhão seria devolvido. Após mais ou menos 01h30, foi levado até onde estava seu caminhão e deixado amarrado dentro da cabine. Ele informou que consegui o se soltar e deslocar a pé até a Tutlândia que estava aproximadamente 5 km de onde o caminhão foi abandonado. Não soube informar nenhuma característica dos suspeitos.

Diante dos fatos foi confeccionado o BOPM e encaminhado à delegacia de Polícia Judiciária Civil de Aripuanã para medidas que o caso requer.