ARIPUANÃ, Quinta-feira, 21/10/2021 -

NOTÍCIA

Professora de Aripuanã é semifinalista na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Mato Grosso tem nove semifinalistas na Olimpíada. Oficinas para escolha dos finalistas iniciaram no dia 13 de outubro e seguem até o dia 13 de novembro

Data: Quinta-feira, 14/10/2021 08:48
Fonte: TOP NEWS

A Professora de Língua Portuguesa Maria Gorete Cogó da Silva é semifinalista em duas categorias na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa, na qual, o Estado de Mato Grosso possuí nove representantes. Entre os 210 participantes selecionados em todo o país, a docente que é professora na rede Estadual/MT e Municipal/Aripuanã, destacou a alegria de conseguir, pela primeira vez, e em duas categorias distintas (Artigo de Opinião e Documentário).

“Estou muito feliz em levar o nome da escola Escola Estadual São Francisco de Assis e de meus alunos, com destaques tão positivos em nível nacional.Os alunos que participaram, mostraram o máximo de empenho. A pandemia, por mais paradoxo que possa parecer, foi uma motivação extra”, frisou a professora Gorete.  Na oportunidade, a docente destacou também a participação dos seus alunos da Escola Municipal Professor Jari Edgar Zambiasi na etapa estadual do concurso.

Os representantes são das cinco categorias: artigo de opinião, crônica, documentário, memórias e poemas. As oficinas para escolha dos finalistas iniciaram no dia 13 de outubro e seguem até o dia 13 de novembro. O Programa da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Olimpíada) é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), além de parcerias com o Consed e Undime.