ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado estadual mais votado da Bahia morre afogado aos 29 anos

Pastor Isidório Filho estava na praia do Loreto. Ele é filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante)

Data: Sexta-feira, 12/11/2021 15:04
Fonte: do R7

O deputado estadual mais votado da Bahia nas eleições de 2018, Pastor Isidório Filho (Avante), 29 anos, morreu afogado na quinta-feira (11) na praia do Loreto, região metropolitana de Salvador (BA). O velório acontece nesta sexta-feira (12) em Candeias (BA). 

Políticos de vários partidos foram ao velório e se solidarizaram com a família. O deputado estadual é filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), sargento aposentado da Polícia Militar e também o deputado mais votado na Bahia nas eleições de 2018. 

A morte trágica causou comoção na classe política local e na sociedade, já que pai e filho faziam trabalho social para dependentes químicos. Estiveram no velório o vice-governador do estado, João Leão (PP), o senador Jaques Wagner (PT), deputados estaduais e comandantes das forças policiais. 

O governador Rui Costa (PT) decretou luto de três dias no estado. "A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química", escreveu o petista no Twitter.

O vice-governador João Leão (PP) lamentou a morte em suas redes sociais: "Jovem e iniciando sua trajetória política, o parlamentar não resistiu após se afogar na praia do Loreto, em Madre de Deus. Desejo muita paz, força e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, neste momento de dor. Meus profundos sentimentos".