NOTÍCIAS

Após "estrondo" em decolagem, avião sobrevoa Cuiabá e volta ao aeroporto

Data: Segunda-feira, 27/12/2021 07:46
Fonte: FOLHAMAX/ LETICIA KATHUCIA
Vizinhos do aeroporto se assustaram com barulho feito em voo da Azul que iria para Chapecó (SC)
Após "estrondo" em decolagem, avião sobrevoa Cuiabá e volta ao aeroporto

Um avião da Azul Linhas Aéreas que decolou na noite deste domingo (26) do Aeroporto Marechal Rondon, com destino a Chapecó (SC), teve problemas na decolagem e precisou retornar. Antes, ficou sobrevoando Cuiabá e municípios da Baixada Cuiabana por cerca de 30 minutos.

Moradores da região do aeroporto relataram ao FOLHAMAX que ouviram um "barulho estrondoso" logo após a decolagem. A suspeita é de que a aeronave tenha decolado com apenas um motor em pleno funcionamento.

Pelo aplicativo Fligthradar foi possível acompanhar a trajetória da aeronave após a decolagem barulhenta. Ela não ganhou muita altura e não seguiu destino ao sul do Brasil, como era prevista.

A rota mostrou que o avião da Azul sobrevoou Cuiabá e a região de Santo Antônio do Leverger, provavelmente, gastando combustível. Após cerca de 30 minutos de voo, pousou novamente no Marechal Rondon, em segurança.

O aplicativo que acompanha os voos de todo Brasil aponta que o voo foi "desviado" para Cuiabá.

A Azul Linhas Aéreas deve se posicionar nesta segunda-feira.