ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

IFMT Juína realiza primeira colação de grau presencial desde o início da pandemia; 3 turmas formaram

Data: Segunda-feira, 04/04/2022 10:00
Fonte: Da Assessoria

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 31/03, a solenidade de colação de grau e formatura dos cursos superiores em Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Juína.

A cerimônia foi a primeira a ser realizada de forma presencial desde o início da pandemia do novo Coronavírus e aconteceu nas dependências do auditório do campus.

O diretor geral, professor João França, na ocasião representou o reitor do IFMT professor Júlio Cesar dos Santos e conferiu o grau aos formandos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática, e Bacharelado em Administração.

Na ocasião João França parabenizou os formandos e destacou com felicidade a oportunidade de poder retornar as atividades de forma presencial, ainda que tomando as medidas sanitárias necessárias, visto que a pandemia não acabou "após dois anos, passando por tantas dificuldades é gratificante estar vivo e voltar a sentir a energia da formatura, ver a emoção estampada no rosto de cada estudante que chegou ao fim da sua caminhada, conquistando seu diploma" comentou.

Representando as três turmas o orador Bruno Furtado de souza xavier em seu discurso falou sobre "propósito" e relembrou os desafios enfrentados desde o início do curso até a tão sonhada colação de grau "quantas noites debaixo de chuva vinhamos, ainda com a estrada não pavimentada, tantas difículdades, aquelas matérias que só de ouvir falar o nome já dava medo e ainda passando por uma pandemia, depois de tudo isso aqui estamos enfim formados".

Participaram também da cerimônia, familiares, amigos, autoridades, representantes da direção geral do campus, diretoria de ensino, departamento de administração, coordenação de cursos e servidores.