A Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Aripuanã (975 km a Noroeste do Estado de Mato Grosso) iniciou esse mês de abril sob comando de novo delegado titular. Flávio Leonardo Santana Silva é quem assumiu a unidade policial, no lugar do delegado Phelipe de Paula da Silva Pinho.
Flávio Leonardo, de 36 anos de idade atuava como Policial Militar em São Bernardo do Campo, região do Estado de São Paulo, há 11 anos. “Passei no concurso para delegado em 2018, mas somente fui chamado em janeiro de 2022”. Questionado sobre aprovação em outros concursos e sobre os rumores de que iria para a Polícia Federal, respondeu: “Estou aprovado para Delegado da Polícia Federal, pelo cronograma, o curso de formação terá início em junho deste ano, mas estou mais inclinado a permanecer na Polícia Civil, a carreira aqui é bem promissora e o Estado é maravilhoso.
De acordo com o delegado, um dos objetivos é continuar trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança. “O trabalho que vinha sendo feito antes da minha chegada já é bastante importante, de modo que venho a potencializar, buscar mais condições para que o trabalho seja bem feito”, salientou.
O delegado também comentou desse novo desafio na sua vida “Em que pese ter atuado como Policial Militar por mais de 10 anos, as funções de Delegado de Polícia são totalmente diferentes. O meu principal objetivo é exercer este mister com muito comprometimento, dedicação e transparência. Se Deus quiser, apresentaremos um excelente trabalho", Enfatiza.
Flávio Leonardo acredita que junto com toda equipe de policiais civis, e os demais colegas, a população aripuanense será agraciada com um ótimo trabalho na área de segurança. “Vamos manter um trabalho sério de investigação, buscando apoio e também levando informações ao cidadão no sentido de se fazer um trabalho repressivo e preventivo ao crime”, finaliza o Delegado