ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Após 4 dias desaparecido, homem é resgatado em área indígena

Jesuel Evangelista Oliveira se encontrou com os bombeiros depois de seguir drones no céu

Data: Quinta-feira, 23/06/2022 09:16
Fonte: MÍDIA NEWS/ JOYCY AMBRÓSIO

Após quatro dias desaparecido, um homem identificado como Jesuel Evangelista Oliveira, de 43 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na noite de terça-feira (21) na terra indígena Jarudore (Ti), em Poxoréu (263 km de Cuiabá). 

De acordo com informações da família, Jesuel desapareceu no sábado (18) ao sair em direção ao Rio Vermelho. Ele deixou a casa portando uma mala com roupas dentro.

Os militares iniciaram as buscas na manhã de terça-feira (21), após serem acionados pelo Centro Integrado de Operações (Ciosp), na noite de segunda.

A preocupação maior da família era que ele tem problemas psicológicos e isso o deixa mais vulnerável.

 

Segundo apurou a Reportagem, foram encontradas pegadas na região em que a vítima teria desaparecido. O Corpo de Bombeiros disponibilizou quatro militares e quatros drones na área onde o desaparecimento aconteceu. 

Amigos e familiares de Jesuel também ajudaram nas buscas, que não pararam nem no período da noite, já que os drones dos bombeiros possuem câmera que permite a identificação pela temperatura do ambiente e por contrastes térmicos.

E foi graças aos equipamentos voadores que Jesuel foi resgatado. Ele seguiu os sinais luminosos e acabou encontrando os militares.

Conforme os bombeiros, ele estava debilitado e desorientado, mas não precisou de atendimento médico. Os familiares o conduziram para sua residência, e informaram que ele passa bem.