NOTÍCIAS

Fauna e Flora dão novas 'caras' para postes em Aripuanã

Data: Terça-feira, 16/08/2022 11:18
Fonte: TOP NEWS
Fauna e Flora dão novas 'caras' para postes em Aripuanã

Os postes que são usados para sustentar as linhas de transmissão de energia da Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves em Aripuanã estão ficando mais bonitos depois que o artista Jessé Alves da Silva dedica seu tempo e sua arte para tornar as ruas ainda mais coloridas.

Jessé de 36 anos é natural do Estado do Pará (PA) e mora em Juína, há três anos. O artista explica que começou com as pinturas com 16 anos de idade, mas parou por um bom período, retornando a arte em 2012. Ele informa ainda que aceitou o convite da empresa SME Engenharia para conhecer Aripuanã e desenvolver seu trabalho.

Segundo o artista, após uma conversa com Gestão Municipal, surgiu à ideia de fazer as pinturas. “Eu já tinha encaminhado amostra do meu trabalho, que é basicamente com o que eu me identifico e que são trabalhos que envolvem também fauna e flora. A partir daí pediram pra que eu fizesse meu trabalho nos postes. É incrível, poder passar a importância da fauna e flora através dos postes”, destaca Jessé.

O artista plástico foi autorizado a usar a estrutura para expor a arte que se torna mais um atrativo nas proximidades do complexo turístico Salto das Andorinhas e Dardanellos, tombado pelo Patrimônio Histórico da cidade. “Quero tornar o espaço mais bonito para a população. O local já é um ponto turístico e isso é mais um atrativo”, enfatiza.

As fotos que estão sendo utilizadas para as pinturas de aves, foram cedidas pelo fotógrafo Cleverson Luiz Veronese. “É excelente o trabalho desenvolvido pelo artista Jessé. Fico feliz por contribuir e ver as imagens das aves da nossa região exposta nas ruas e avenidas do município. Hoje aripuanã tem mais de 500 especies catalogadas”, disse Veronese.

Os primeiros postes a receberam pinturas do Mutum-cavalo (Pauxi tuberosa), Rapazinho-de-boné-vermelho (Cyphos macrodactylus Spix), Rapazinho-carijó (Tamatia tamatia), Saurá-de-pescoço-preto (Phoenicircus nigricollis Swainson), Uirapuru-laranja (Pipra fasciicauda), Taperuçu-velho (Cypseloides senex), estre outras da região.

O artista Jessé Alves da Silva informa ainda que está à disposição, caso alguém se interesse pelo seu trabalho de pinturas, para destacar as fachadas e muros no município. Mais informações do artista (66)9608-3766 WhastApp ou através do Instagran @3esse.arts/Facebook Jesse Alves