ARIPUANÃ, Terça-feira, 30/04/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã convida moradores para o lançamento do programa "Terra a Limpo"

Data: Quarta-feira, 16/11/2022 15:47
Fonte: Da Assessoria

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da SECID – Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade, convida toda população para participar do lançamento do programa “Terra a Limpo”.

Será nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, a partir das 10hrs no barracão da comunidade Medalha Milagrosa.

Além do lançamento do programa Terra a Limpo, também será dada ordem de serviço para o trabalho de georreferenciamento da Comunidade.

Na ocasião, estarão presentes diversas autoridades do município, além de representantes da Casa Civil, Intermat - Instituto de Terras de Mato Grosso e Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

A Prefeita Seluir Peixer Reghin destacou a importância desse programa para comunidade e reforçou o convite para todos moradores. “Diversas famílias que moram na Milagrosa vão poder realizar o sonho de ter o título de sua propriedade e o melhor, sem nenhum custo ao assentado”.

Sobre o programa “Terra a Limpo”

Conduzido pelo Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional (GDR), o projeto conta com recurso de R$ 72,9 milhões do Fundo Amazônia, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O montante doado será utilizado no processo de georreferenciamento e titulação das propriedades nos próximos 5 anos.

O Terra a Limpo vai atender 87 municípios, beneficiará aproximadamente 65 mil famílias e tem como referência o “Terra Legal” implantado em 2009 pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), abrangendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Ao todo, o programa de regularização fundiária já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas em 135 municípios da Amazônia Legal.