ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Tecnologia em sala de aula: Prefeitura de Aripuanã planeja compra de equipamentos interativos

Data: Quarta-feira, 04/01/2023 11:10
Fonte: Da Assessoria

É impossível, hoje em dia, imaginar atividades que não sejam realizadas com o auxílio de tecnologias. A educação é uma área que aproveita muitos recursos tecnológicos e que ainda pode avançar bastante na utilização deles.

Dentro dessa perspectiva, a Prefeitura de Aripuanã, por meio da SME - Secretaria Municipal de Educação, pretende fazer grandes investimentos na área da tecnologia voltada para as salas de aula.

Um exemplo, são os interesses em adquirir Computadores com Display Interativo (New Display Unionboard). O equipamento possui monitor de 75 polegadas com suporte touchscreen e tecnologia de múltiplos toques simultâneos, solução integrada de imagem e som, webcam, microfone sem fio, além de software educacional, tanto para aulas presenciais como para aulas a distância.

A Prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Ermes José dos Reis, destacou a importância dessa iniciativa. “É uma ferramenta fantástica e extremamente completa. Um livro didático e offline. Permite que você trabalhe tanto presencialmente quanto de maneira remota. É um aparelho que vem para somar dentro de sala de aula”, comentou Seluir.

Na última semana, foi publicado no portal oficial do município o Pregão Eletrônico para Registro de Preços para aquisição de 25 (vinte e cinco) Computadores com Display Interativo, cada um deles tem estimativa de custo orçado em R$ 47.050,00, incluindo garantia de 03 anos.