ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã realiza Passeio Ciclístico em prol da Semana do Meio Ambiente

Data: Quarta-feira, 07/06/2023 15:57
Fonte: Da Assessoria

Dando início as ações em prol da “Semana do Meio Ambiente”, a Prefeitura de Aripuanã, por meio da SEMAM - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã de sábado (03), um Passeio Ciclístico.

A concentração foi em frente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O fim do percurso foi no mirante da Cachoeira Salto das Andorinhas, onde todos os participantes foram contemplados com café da manhã, além de sorteio de prêmios.

Neste ano, a Semana do Meio Ambiente tem como temática neste ano o lema “Diga NÃO as QUEIMADAS”. Além do Passeio Ciclístico, a equipe da SEMAM também está realizando uma série de palestras e apresentações em escolas e creches do município. Para o ensino médio, as palestras serão ministradas pela equipe do Corpo de Bombeiros.

“A Semana do Meio Ambiente é um momento crucial em que todos devemos estar engajados e comprometidos com a preservação do nosso planeta. É uma oportunidade de conscientização e ação coletiva para enfrentarmos os desafios ambientais que enfrentamos atualmente. Devemos fazer desse compromisso uma prática contínua em nossas vidas. Afinal, é nosso dever proteger e preservar a natureza para as gerações futuras. Vamos aproveitar a Semana do Meio Ambiente como um ponto de partida para ações concretas e duradouras. Juntos, podemos criar um impacto positivo e construir um futuro sustentável para o nosso planeta. O momento de agir é agora”, destacou Seluir Peixer Reghin, Prefeita de Aripuanã.