ARIPUANÃ, Domingo, 05/05/2024 -

NOTÍCIA

Projeto Estação dos Saberes pintura em tela está sendo exposto no Sicredi em Juína

Data: Terça-feira, 18/07/2023 09:56
Fonte: JUÍNA NEWS

Através do Instituto Saberes, o projeto Estação Saberes, encontra com cursos e atividades sociais em vários locais da cidade de Juína/MT.

A presidente do instituto Lorena Boaventura, explicou que o projeto de pinturas em tela proporcionou as crianças e também adultos moradores do bairro Padre Duílio a participar do curso de pintura em telas, desenvolvendo uma verdadeira obra de arte, que foi patrocinada com recursos de emendas parlamentares do deputado Valdir Barranco, com apoio de várias entidades, inclusive a cooperativa de crédito SICREDI, e Associação André Luiz.

Ao todo, são 20 telas que continuarão sendo expostas no SICREDI e também em outros comércios da cidade e entidades que foram parceiras do projeto.

Alexandre Rodrigues, assistente de atendimento do SICREDI, disse que tão logo a equipe do projeto procurou a cooperativa para expor as telas, foi feito uma busca de informações a fim de saber um pouco mais sobre o instituto, que mostrou um belíssimo trabalhado que encantou a todos, uma vez que o SICREDI tem o papel de incentivar e apoiar a comunidade, e a exposição de telas encantou a todos os associados e demais pessoas que puderam ver de perto o grande trabalho do projeto que ficará exposto até o final do mês de julho, com apresentação de novas telas durante todas as semanas e a disposição de toda comunidade.

Para a artística plástica Roseli Cardoso, a satisfação é muito grande em poder contemplar o brilhante trabalho do projeto que se iniciou no mês de janeiro deste ano no bairro Padre Duílio, com 20 alunos de idades diversificadas, que surpreendeu além das expectativas, com a dedicação e força de vontade dos alunos que compareceram durante todos os domingos no período matutino para aprender a arte da pintura.

No final da exposição, o Instituto Saberes, fará a entrega das telas juntamente com um certificado para os alunos.