ARIPUANÃ, Segunda-feira, 29/04/2024 -

NOTÍCIA

Mauro Cinta Larga é nomeado Coordenador Técnico Local da Funai em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 25/08/2023 11:48
Fonte: TOP NEWS

Na noite de quinta-feira, dia 23 de agosto, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereador em Aripuanã, a posse do novo Coordenador Técnico Local da Funai de Aripuanã, nomeado pelos Indígenas da etnia Cinta Larga e Arara do Rio Branco, Mauro Cinta Larga, popularmente conhecido como Marcelo Cinta Larga. A partir dessa data Mauro será o novo Responsável pela Funai de Aripuanã, região noroeste do Estado de Mato Grosso.

Aripuanã possui um novo representante da Funai Mauro Cinta Larga em sua fala refere que veio para representar os dois Povos Indígenas e dará seu melhor para buscar melhorias, em prol de seu povo, e que irá buscar parcerias com outras instituições para que os serviços possam progredir. “É com bastante orgulho e profundo sentimento de responsabilidade que assumo hoje o cargo de Coordenador Técnico Local da Funai em Aripuanã. Desafio esse que só aceitei por ter a plena convicção de que não estarei sozinho”, disse Mauro Cinta Larga. 

A Posse contou com a presença de várias lideranças Indígenas, população Indígena, com a representante do Polo Base de Saúde Indígena de Aripuanã Luana Crestani Gomes, representando também DSEI-Vilhena em nome da Coordenadora Midiã Marinho Gomes, a Matina Cinta Larga, participou também o representante da Nexa Ademar de Souza Assis, a Presidente da Câmara de Vereadores Sinéia Roque Santos, o vice-Prefeito representando a prefeitura, Luciano Vasconcelos da Costa, presidente da associação Pasapkarééj Amadeus Cinta Larga, representante dos Povos Indígenas Daeit Akat Kaban Cinta Larga (mais conhecido como Japão Cinta Larga), Professor da Escola Indígena Pasapkarééj Edir Cinta Larga, e o Coordenador Regional da Funai de Juína Marcelo Munduruku, que realizou a nomeação de Mauro Cinta Larga.