ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Noite de quinta-feira teve abertura oficial do Juína Agro e Negócios, e Liquida Juína

Durante a semana ocorreram eventos com grandes oportunidades para os trabalhadores do comércio, empresários (as) e produtores rurais

Data: Sexta-feira, 15/09/2023 14:29
Fonte: JUÍNA NEWS

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 14, no centro de eventos a abertura oficial do evento Juína Agro e Negócios, e Liquida Juína, com a participação de vários seguimentos empresariais, autoridades e convidados de diversos lugares. No entanto, durante a semana houve uma programação com palestras, seminários, dia de campo e podcast.

Hoje na cerimônia de abertura diversas autoridades discursaram sobre o evento que vai até sábado. Também aconteceu a solenidade de entrega dos certificados de participação da 1ª Expoleite e apresentação das meninas da Ginástica  Artística do Projeto Mais que Atleta.

O prefeito municipal de Juína, Paulo Augusto Veronese, disse que a prefeitura de Juína vem trabalhando sempre em parceria com a CDL/ASCOM, visando ampliar as parcerias através das feiras de negócios, onde os empresários tem uma grande oportunidade de fazer grandes negociações.

Também esteve na cerimônia de abertura o vice prefeito da cidade de Aripuanã, Luciano Vasconcelos que está participando pela segunda vez, falou que as expectativas foram superadas, através da união dos comércios locais e dos produtores que juntos impacta na economia não somente da cidade de Juína, mas de toda região noroeste, e considera a cidade de Juína como um grande celeiro da região.

Representantes da FAMATO, da APROSOJA e outros seguimentos prestigiaram a abertura oficial do Juína Agro e Negócios, e Liquida Juína.

Robson Marques, representante da FAMATO, pontua que todo e qualquer evento que venha a fortalecer o Agro considerado o tripé do desenvolvimento da sociedade, que é; Produção, Indústria e Comércio, que fomenta a economia de todo o estado de Mato Grosso, que possui em seus municípios grandes lideranças que promovem a interativa entre o Agro, Comércio e Indústria seja o foco do desenvolvimento no país, a entidade se fará presente.

Evandro Carmo Thiezen, gerente de relacionamentos da APROSOJA de Mato Grosso, também se fez presente e revelou estar bastante satisfeito em poder participar e levar as informações da associação aos produtores, e ao ser convidado para o evento, um estande foi montado na cidade de Juína para melhor atender o produtor de soja e milho da região, uma vez que a região vem passando por um processo natural de mudanças na produção, e se faz necessário investimentos nas questões de infraestruturas logísticas, porém, os produtores estão se adaptando as novas técnicas de produção que veio para consolidar e trazer desenvolvimento para toda região.

Outro convidado presente foi o presidente da CDL da cidade de Sinop e Empresário no segmento de fomento mercantil, Edmundo Da Costa Marques Neto, ele destacou que o evento mostrou a força do comércio juinense que através das exposições de produtos, reforça a tese que a cidade de Juína é considerada a “menina dos olhos” do noroeste do estado, e o evento é importante para fomentar a economia do município em vários setores.

Emocionados, os presidentes da CDL e ASCOM, de Juína, Hadriel Bizarello e Ari Tabaldi, ressaltaram a alegria de contemplar a grandeza deste evento.

Hadriel Bizzarello afirmou que o momento de lançamento do evento foi muito emocionante, e ao ver o sucesso que está sendo com a participação de pessoas e entidades do estado, a sensação é de dever cumprido, e ao ver e ouvir as pessoas elogiando, é bastante gratificante.

Ari Tabaldi, falou da grande satisfação e sensação do dever cumprido, colocando a cidade de Juína no cenário estadual dos grandes negócios, e agradeceu aos colaboradores que ajudaram para que o evento fosse um grande sucesso.

Em seguida houve o show de humor com TCHÔ E BÉPPI, seguindo de Jorge Henrique (Sertanejo) - Robson Ribeiro (Pop Rock).

Lembrando que o evento de exposição, comércio, liquidação e praça de alimentação do Juína Agro e Negócios, e Liquida Juína, começam de fato a partir das 17h desta sexta-feira, dia 15, e sábado, dia 16, a partir das 8h.