ARIPUANÃ, Sábado, 02/03/2024 -

NOTÍCIA

Governador confirma previsão para lançar este mês edital para duplicar a BR-163 de Sinop a Lucas

Data: Segunda-feira, 04/12/2023 11:13
Fonte: Só Notícias/ Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

O governador Mauro Mendes afirmou que está previsto, para este mês, o lançamento do edital para duplicação do terceiro trecho da BR-163 entre Sinop a Lucas do Rio Verde. “Agora para dezembro está programado sair outra licitação que é de Sinop para baixo (Lucas do Rio Verde) completando o pacote 2023”, disse Mauro, durante agenda em Sinop na última semana.

Mauro destacou que as ordens de serviços seguem um cronograma. O governador relembrou também as obras de reestruturação da rodovia durante este ano, de Sinop a Itiquira, e o trecho em duplicação em andamento de Diamantino a Nova Mutum (86 quilômetros). “Existe toda um programa de requalificação da pista existente que está em curso, a pista já tem outro padrão de qualidade hoje e a duplicação já iniciou no Posto Gil a Nova Mutum, já está na praça a licitação de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde”, explicou.

O governador também reforçou em compromisso com a duplicação total assumida da rodovia de Sinop a Itiquira, além de afirmar que novos investimentos devem ser anunciados para o próximo ano. “Continua seguindo um planejamento estabelecido, quando fomos e assumimos uma obrigação do governo federal e da concessionária privada, eu sempre falei que tinha absoluta certeza de que nós teríamos condição de honrar como estamos demonstrando que estamos honrando. Para 2024 teremos outras licitações se possível após conseguirmos viabilizar o financiamento para que a gente possa completar o pacote de obras para que a gente possa finalizar até 2026”, concluiu.

O lançamento do edital para duplicação de 80 quilômetros da BR-163, entre os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, prevê que a obra deve iniciar no primeiro semestre de 2024, após o período de chuvas, e deve receber o investimento de R$ 650 milhões. Para o edital de Sinop a Lucas do Rio Verde ainda não foi informado a estimativa do investimento.