NOTÍCIAS

Juiz revoga decisão e polícia prende pela 2ª vez dupla pega com 420kg de drogas em MT

Data: Terça-feira, 09/04/2024 09:42
Fonte: Só Notícias/Kelvin Ramirez
Juiz revoga decisão e polícia prende pela 2ª vez dupla pega com 420kg de drogas em MT

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal prenderam pela segunda vez, ontem, dois homens que foram detidos com 420 de entorpecentes no último sábado, na região de Porto Esperidião (323 quilômetros de Cuiabá). A nova prisão ocorreu em Mirassol D’Oeste.

A dupla fora presa no sábado e liberada no dia seguinte em audiência de custódia através da decisão do juiz plantonista do dia. Ontem, segundo o Gefron. O juiz federal titular da 1 vara cível e criminal de Cáceres, Francisco Antonio de Moura, revogou da decisão do juiz plantonista e decretou a prisão preventiva, sendo cumprida ontem à tarde.

A soltura da dupla causou indignação em parte do setor político e algumas lideranças da polícia. Conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes criticou duramente e avaliou como ‘frustrante’. “Ou as leis nesse país são frouxas como eu tenho dito ou o judiciário ta falhando, não dá para colocar um batalhão na fronteira, gastar milhões de reais por ano, arriscar a vida dos nossos policiais militares para tentar barrar o tráfico internacional, a entrada de drogas no Brasil e no Mato Grosso, prender dois indivíduos criminosos e menos de 24 horas esse cara estar solto”, disse Mauro.

Mauro também cobrou leis mais duras. “Gente isso é um absurdo, ou o Congresso Nacional faz alguma coisa ou vamos entregar esse país aos bandidos, pro tráfico de drogas, pro tráfico internacional, não é possível um negócio desse, eu acho que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tem que agir ou o congresso nacional tem que agir ou as leis são frouxas com as palavras está o congresso nacional, o seu Rodrigo Pacheco (presidente do Senado), o senhor Arthur Lira (presidente da Câmara dos Deputados), que são grandes dois presidentes daquelas casas, mas nós precisamos revisitar esse tema da segurança pública do Brasil”, acrescentou.