ARIPUANÃ, Segunda-feira, 15/07/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos invadem boate, fazem reféns, entram em confronto com a PM e dois morrem

Data: Sábado, 08/06/2024 08:54
Fonte: GAZETA DIGITAL/ Yuri Ramires
TV Sapeza

Arthur Garcia dos Santos, 16, e Vinícius dos Santos Nascimento, 23, morreram após um confronto com a Polícia Militar de Sapezal, na madrugada de sexta-feira (7), durante um roubo com ao menos 15 reféns em uma boate da cidade. Um menor de 15 anos foi apreendido e dois suspeitos conseguiram fugir.

Conforme apurado pelo GD, polícia flagrou a ação de 5 criminosos por meio de câmeras de segurança instaladas na cidade. Por volta das 3h, os suspeitos chegaram na boate com roupas de frio, rostos cobertos e, alguns deles, em posse de armas de fogo, sendo uma delas de cano longo.

Ao menos 15 pessoas que estavam no local foram obrigadas a entrar pelos fundos. Os policiais se mobilizaram, fizeram um cerco no local e já conseguiram abordar um dos suspeitos em posse de um simulacro de arma de fogo. 

Os outros criminosos, quando flagraram a polícia, tentaram fugir e entraram em confronto com os policiais. Quando os tiros pararam, dois suspeitos estavam baleados no chão, ao lado de um revólver calibre 32 e uma réplica de fuzil. Outros dois conseguiram fugir.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas devido à demora e, com os suspeitos ainda com sinais vitais, eles foram socorridos nas viaturas. Porém, não resistiram e morreram assim que chegaram no hospital.

Agredidos e roubados

Os reféns contaram que foram obrigados a fazer transferências de dinheiro via pix para os suspeitos, que estava em uma chamada de vídeo com o ‘organizador’ do crime.

Além do dinheiro, os bandidos tomaram os celulares de ao menos 15 vítimas, que foram agredidas com socos e chutes. Caso foi registrado e está sob investigação.