ARIPUANÃ, Segunda-feira, 15/07/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá vence 1ª no Brasileirão com goleada no Criciúma

Data: Segunda-feira, 10/06/2024 11:02
Fonte: Só Notícias com Gazeta Esportiva

O Cuiabá goleou o Criciúma (SC), esta tarde, por 5 a 2, no estádio Heriberto Hulse, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time matro-grossense foram marcados por Pitta, Clayson (2), Max e Ramon. Matheusinho e Tobias Figueiredo descontaram para o Tigre. É a primeira vitória do Dourado que deixa a lanterna do Brasileirão e subiu para 19º lugar e ficar a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento.

O Cuiabá não se intimidou com o fato de estar jogando fora de casa e tratou de dominar a partida desde os primeiros minutos. Aos 15, os visitantes abriram o placar com Isidro Pitta, que se antecipou à marcação após cruzamento de Jonathan Cafu pela direita e completou para o fundo das redes.

Sete minutos depois foi a vez de Clayson ampliar para o Cuiabá. Desta vez Jonathan Cafu desarmou o adversário ainda no campo de defesa, saiu em velocidade pela direita e tocou rasteiro para Clayson, do outro lado, bater da entrada da área, com categoria, vencendo o goleiro Gustavo.

Como se não bastasse, o Cuiabá ainda marcou o terceiro gol antes do intervalo. Aos 35, Clayson novamente recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores ao conduzir a bola para o meio e bateu no ângulo, marcando um golaço em Criciúma para deixar os visitantes muito próximos da vitória.

Precisando reverter a situação, o técnico Cláudio Tencati decidiu promover três substituições no Criciúma antes do intervalo, mas de nada adiantou. Logo no início do segundo tempo, o Cuiabá transformou a elástica vitória em goleada. No primeiro minuto, Pitta tocou para trás, encontrando Max, que bateu mascado e, ainda assim, viu o goleiro Gustavo protagonizar uma falha bisonha, marcando o quarto gol dos visitantes no jogo.

Só que o Criciúma não se deu por vencido e tratou de correr atrás do prejuízo. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 17 minutos, quando Matheusinho aproveitou o cruzamento da direita para completar para o fundo das redes. Três minutos depois, veio o segundo. Tobias Figueiredo subiu mais alto que a defesa do Cuiabá após cobrança de escanteio e cabeceou firme para o gol, sem chances para Walter.

Mas, quando todos os torcedores começavam a acreditar em uma reviravolta na partida, veio o balde de água fria. Trauco atingiu Jonathan Cafu com uma cotovelada no rosto e acabou sendo expulso pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, deixando o Criciúma com um homem a menos em campo e jogando fora a chance de, ao menos, arrancar o empate dentro de casa após sair perdendo por 4 a 0.

Pouco antes do apito final o Cuiabá ainda teve tempo de marcar o quinto gol para selar a vitória fora de casa em grande estilo. Ramon contou com o escorregão de Ronald, foi conduzindo a bola em direção à área, tabelou e saiu frente a frente com o goleiro Walter, tocando no cantinho, sem chances para o rival, fechando os trabalhos no estádio Heriberto Hulse em uma tarde traumática para a torcida carvoeira.