ARIPUANÃ, Segunda-feira, 24/03/2025 -

NOTÍCIA

Polícia Civil procura por dois homens acusados de estupro de vulnerável em Aripuanã

Um porque abusou sexualmente da enteada. Outro teria cometido o mesmo crime contra duas crianças, com idades de 6 e 7 anos.

Data: Quinta-feira, 23/01/2025 17:37
Fonte: JUÍNA NEWS

A Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã, no noroeste de Mato Grosso, está solicitando a colaboração da população para localizar Wagner da Silva Holbach, de 29 anos, acusado de estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em 2023.

Wagner, que está com mandado de prisão preventiva decretada pela justiça, teria deixado à cidade, após denúncias de crime sexual contra uma menina, sua enteada, então com 12 anos, ter chegado ao conhecimento do Conselho Tutelar por uma amiga da vítima e ser confirmado em atendimento psicológico.

Segundo informações apuradas, o abuso sexual praticado pelo suspeito teria sido consumado diversas vezes, desde os oitos anos de idade. Antes de ser constada a gravidade do fato, a mãe percebeu comportamento estranho da filha, resultando em crise de ansiedade.

Coincidentemente, é a segunda vez, nesta semana, que a Polícia Civil de Aripuanã apela por colaboração da população em relação a um estupro de vulnerável no município. Izaias Nunes, de 56 anos, o popular “Gaúcho Preto”, que já residiu em Juína, atuando como empresário, teria cometido o mesmo crime contra duas crianças em Aripuanã, com idades de 6 e 7 anos, cinco anos antes, ou seja, em 2018.

Naquele dia e ano, o pai das vítimas entrou em contato com a autoridade policial, informando que o acusado esteve em sua residência, fazendo o convite para tomarem cerveja. De carro, ambos foram a um mercado, levando as duas crianças no veículo. Enquanto o genitor efetuava a compra, o suspeito, que ficou no carro, teria acariciado as pernas das crianças, segundo apuração posterior. Ao voltarem do Mercado, já na casa do denunciante, assim que este saiu do banheiro, flagrou Izaías tirando fotos e acariciando as partes íntimas de uma das crianças. De imediato, tentou segurar o suspeito, que fugiu do local.

Como conseguiu anotar a placa do veículo, em ronda pela cidade, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu encontrar gaúcho preto e o veículo, nas proximidades da Av. 02 de Dezembro, fazendo a abordagem e o encaminhamento para depoimento. Com ele os policiais encontraram materiais de extração de minério ouro e diamante e ao desbloquearem o celular vários vídeos com cenas obscenas envolvendo crianças. Naquele primeiro momento Gaúcho preto não chegou a ficar preso e estava respondendo em liberdade, no entanto, em outubro de 2024 a justiça decretou a sua prisão e ele está sendo procurado pela polícia.

Qualquer informação que possa auxiliar a polícia na prisão dos dois criminosos, imediatamente entre em contato com as autoridades local.