A Polícia Judiciária Civil em Juína (MT) está investigando um possível caso de violência sexual contra uma idosa de 65 anos, que foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) nesta segunda-feira (17). A vítima, moradora do bairro Módulo 6, chegou ao local em estado de grande debilidade física e mental, apresentando sinais que levantaram suspeitas de abuso.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada pela assistente social da UPA após a idosa dar entrada na unidade socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Os militares encontraram a mulher debaixo de uma cama em sua residência, sem roupas, suja de fezes e urina, além de apresentar característica de violência sexual.
Diante da situação, foi solicitada a realização de exame de corpo de delito para confirmar se houve violência sexual.
Uma vizinha da idosa relatou que estranhou a ausência da mulher desde o último sábado (15), pois ela costuma ser bastante ativa. Ao verificar na residência, encontrou ela em estado debilitado e acionou os bombeiros para prestar socorro. No entanto, a vizinha não soube informar o que pode ter acontecido.
Devido à gravidade do quadro de saúde da idosa, não foi possível colher seu depoimento, pois ela permanece sob observação médica. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Juína, que investiga as denúncias do ocorrido.