No fim da noite de sábado (22), um casal foi encontrado morto dentro de uma residência em Nova Guarita, a 200 km de Sinop (MT). As vítimas foram identificadas como Walter Aparecido Silva, de 46 anos, e Vanusa dos Santos, de 43 anos. Vanusa era agente comunitária de saúde há 17 anos e deixa dois filhos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 23h45, quando o filho de Vanusa foi até a unidade policial relatando que seu padrasto havia matado sua mãe. Diante da denúncia, uma equipe se deslocou até o local e, ao chegar, avistou o corpo da vítima caído no chão através das brechas do portão.
Como os portões estavam trancados, o filho da vítima fez o arrombamento para que os policiais pudessem entrar na residência. Durante a varredura, os agentes visualizaram Walter caído ao solo, já sem vida, ao lado de uma espingarda cartucheira.
A equipe médica do pronto atendimento foi acionada e confirmada os óbitos. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também compareceram ao local para iniciar as investigações e realizar os procedimentos necessários.
O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Terra Nova para as providências cabíveis.