A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na sexta-feira (19.9), um homem de 45 anos suspeito de tentar matar um trabalhador rural de 47 anos na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona rural de Juína, no noroeste do estado.
O crime ocorreu em 16 de setembro, quando a vítima apascentava o gado em uma fazenda da região ao lado de dois irmãos. De acordo com o inquérito, uma novilha passou por trás do investigado e o ato gerou um alerta do funcionário. Incomodado com a advertência, o suspeito deixou o local, voltou portando um revólver e abriu fogo contra o homem de 47 anos, que sobreviveu.
Segundo a Delegacia de Juína, a apuração indicou clara intenção de homicídio. O disparo não resultou em morte por circunstâncias alheias à vontade do atirador, que fugiu logo depois. Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva; o pedido foi deferido pelo Judiciário.
Com a ordem de captura emitida, equipes iniciaram buscas na comunidade e em propriedades vizinhas. Ao perceber o cerco policial, o procurado decidiu apresentar-se espontaneamente na unidade policial. Na delegacia, foi informado sobre o mandado e recebeu voz de prisão.
O delegado Marco Remuzzi destacou o trabalho conjunto da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário para agilizar a investigação e a medida cautelar. “Este caso demonstra o compromisso da instituição em combater todos os crimes na nossa região”, afirmou.
O preso foi submetido a interrogatório e, após os procedimentos de praxe, encaminhado à unidade prisional do município, onde permanece à disposição da Justiça. A arma utilizada no delito não havia sido localizada até o fechamento desta reportagem. O inquérito segue para conclusão e envio ao Ministério Público.