Dois grupos especializados em fraudes eletrônicas contra figuras públicas de Mato Grosso foram alvos da Polícia Civil, durante a operação Conexão Criminosa, nesta sexta-feira (26), em Cuiabá e Várzea Grande.
Segundo a polícia, um dos grupos investigados aplicava golpes contra uma empresa do setor da construção civil, vinculada a pessoas públicas do Estado.
Em uma das tentativas, um suspeito se passou por uma das sócias da empresa e tentou, sem sucesso, induzir um funcionário, por meio de mensagens pelo WhatsApp, a realizar transferências bancárias para contas de terceiros.
Já o segundo inquérito foi instaurado após uma tentativa de golpe contra uma autoridade estadual. Em março de 2023, os criminosos usaram a foto de um familiar da vítima para enviar mensagens solicitando transferências de dinheiro via Pix.
Conforme as investigações, os suspeitos utilizavam dados falsificados para abrir contas bancárias e criar perfis falsos em aplicativos de mensagens.
Ao todo foram cumpridos seis mandados judiciais, entre ordens de busca e apreensão domiciliar e de afastamento de sigilo telemático.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/o/QKlBHJRASYScXnfaqABA/whatsapp-image-2025-09-26-at-07.08.08.jpeg)
Mandados foram cumpridos em endereços de Cuiabá e Várzea Grande. — Foto: Reprodução