Na noite de domingo (05), por volta das 20h, a guarnição da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Aripuanã foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Presidente Tancredo Neves, nas proximidades do bairro Cidade Alta.
No local, os policiais encontraram o condutor de uma motocicleta, identificado pelas iniciais D.E.S., que apresentava ferimentos visíveis no rosto, estava bastante exaltado e exalava forte odor etílico. Apesar dos ferimentos, ele recusou atendimento médico.
De acordo com relato do motorista de um caminhão envolvido, o veículo de carga estava estacionado na via pública quando foi atingido na traseira pela motocicleta conduzida por D.E.S.
Diante da situação, o motociclista foi conduzido ao quartel da PM, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO) por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa. Em seguida, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Aripuanã para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que dirigir sob efeito de álcool coloca em risco não apenas a vida do condutor, mas também a de terceiros, e lembra que a prática é considerada crime de trânsito, sujeito a sanções administrativas e penais.